Reflexões para devocionais

Só a verdade liberta

Texto: João 8. 32 “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
Se a verdade tem a função de libertar, qual é o empenho da mentira? A resposta é óbvia; no entanto por que algumas pessoas têm o interesse de viver na mentira? É possível que essa resposta, esteja na ideia de que a verdade traz a luz o que tentamos esconder e confronta-nos interiormente, exigindo-nos uma mudança de comportamento. Quando aludimos os sermões de nosso Senhor Jesus Cristo, nos deparamos com verdades que geravam (em certo ponto) desconfortos internos para uma transformação de consciência. O apostolo Paulo reflete sobre isto na epístola que escreveu aos Romanos, quando diz: “e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente...” Rm. 12. 2.
Jesus se apresenta como essa verdade, ou seja, é muito mais do que um discurso apoiado na veracidade de fatos, mas uma “verdade encarnada” que transforma a vida das pessoas e coloca-as no caminho de vida (Jo. 14. 6). Ele declara que se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres (Jo. 8. 36).
É relevante pensarmos que o agente que promove a mentira é satanás (Jo. 8. 44) e nesse sentido, quando abrimos margens para o que é  falso, também permitimos a entrada do inimigo para matar, roubar e destruir (Jo. 10. 10a), mas Jesus veio para nos dar vida e vida em abundância (Jo. 10. 10b).
Jesus é a maior expressão da verdade capaz de alcançar a todos e todas. Se abra para Ele e deixe-o fazer morada!

Pr. Rafael Bernardo




Gideão mais os seus 300, venceram uma batalha invencível contra os seus inimigos, justamente pq era o Senhor dos exércitos q estava a frente. Essa história nos faz compreender q mais vale 300 pessoas alinhados na visão de Deus, do que 32.000 divididas num sentimento faccioso.
Lembrem-se: Alinhamento traz unidade e unidade traz conquistas de excelência.
Eu sou 300!!!!!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo para células - o amor que constrange

Estudo das células - Da série: O poder da unidade na igreja

Estudo das células - Gratidão como ato de reciprocidade e resposta a Deus