Estudo das células - o prêmio da salvação: não venda, não negocie




PROGRAMA DAS CÉLULAS

Buscando alinhamento e gerando unidade
Líderes segundo o modelo de Cristo Jesus






Material de auxílio para o/a líder da célula
1. Oração inicial – período de invocação ao Espírito Santo; O/a líder ora ou pede previamente a um discípulo/a para orar.
2. Louvor – momento de adoração e quebrantamento; não será necessário um instrumentista, pode-se utilizar um aparelho de cd.
3. Quebra gelo – tornar o clima mais agradável. Pode-se usar uma ilustração ou uma dinâmica; ambas precisam estar em conformidade com a palavra que será compartilhada.
4. Testemunho – importante para encorajamento de todos/as; recomenda-se que as pessoas que já são discípulos/as façam esse momento.
5. Palavra – momento de compartilhar a palavra; O líder media e facilita esse compartilhamento.

REFLEXÃO
Tema: O prêmio da salvação: não venda, não negocie.
Textos: Gn. 25.27-34
       
Introdução

·         A narrativa conta a história de dois irmãos, Esaú e Jacó;
·         Um era perito na caça (Esaú) e o outro habilidoso nas tarefas do lar (Jacó);
·         A história se desenrola num ambiente de barganha em que Jacó convence a seu irmão Esaú a vender a benção da primogenitura;
·         A benção da primogenitura era uma conduta cultural e espiritual em que o patriarca da família, próximo da sua morte impetrava uma palavra sobre o filho mais velho, conferindo-lhe autoridade máxima sobre a família; uma espécie de transferência de unção.
·         Esaú despreza essa benção por um prato de lentilhas.

Os benefícios da salvação

A benção de Deus nos é dada por graça mediante o sacrifício de Jesus Cristo, conferindo-nos a salvação, isto é, a maior benção oferecida por Deus ao ser humano (Ef. 2.8-9). Se por um lado a benção da primogenitura era seletiva, a benção da salvação é dada a todos (as). Jo. 3.16.

A salvação que opera no coração pela pessoa de Jesus vive em você?

A salvação em Jesus Cristo nos confere a eternidade com Ele – não haverá dor, mágoas, luto, tristezas, tribulações, pois Ele enxugará dos nossos olhos toda lágrima.

E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida”. Ap. 21:4-6.

Em Cristo desfrutaremos do fruto da árvore da vida (Ap. 2.7), receberemos a coroa da vida (Ap. 2.10), comeremos do maná escondido e receberemos uma pedra com o nosso novo nome (Ap. 2.17), teremos um corpo incorruptível e venceremos nEle a morte (I Co. 15.52-58).

Não negocie o que Deus te ofereceu

Esaú vendeu a sua benção por uma necessidade momentânea – não venda o que é eterno em Deus por um desejo instantâneo. As concupiscências da carne e nem a soberba da vida te faça perder aquilo que não tem prazo de validade.

Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre”. I Jo. 2.15-17.

Você tem sofrido com as tentações da vida?
Você acredita que Jesus já venceu todas elas e o que você precisa é apenas se apegar nisso?

Receba-o em seu coração agora!

Conclusão

Sua vida em Cristo vale mais do que qualquer outra vida oferecida pelo mundo. Valorize o presente dado a você pelo sacrifício dEle na cruz do calvário e seja feliz nEle todos os dias até a eternidade.

6. A ênfase na visão: Gerando vidas em Cristo e cuidando delas com excelência – muito importante motivar aos discípulos/as que precisam multiplicar novos/as discípulos/as para Jesus;
7. Anúncios – divulgar a agenda da igreja local;
8. Comunhão – um lanche após o término. Traz relacionamento e gera laços.




Pr. Rafael Bernardo



Anotações
_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo para células - o amor que constrange

Estudo das células - Da série: O poder da unidade na igreja

Estudo das células - Gratidão como ato de reciprocidade e resposta a Deus