Estudo das células - Da série: Quando o Mestre está na casa tem PERDÃO


 PROGRAMA DAS CÉLULAS

Buscando alinhamento e gerando unidade

Líderes segundo o modelo de Cristo Jesus

 

Material de auxílio para o/a líder da célula

1. Oração inicial – período de invocação ao Espírito Santo; O/a líder ora ou pede previamente a um discípulo/a para orar.

2. Louvor – momento de adoração e quebrantamento; não será necessário um instrumentista, pode-se utilizar um aparelho de cd.

3. Quebra gelo – tornar o clima mais agradável. Pode-se usar uma ilustração ou uma dinâmica; ambas precisam estar em conformidade com a palavra que será compartilhada.

4. Testemunho – importante para encorajamento de todos/as; recomenda-se que as pessoas que já são discípulos/as façam esse momento.

5. Palavra – momento de compartilhar a palavra; O líder media e facilita esse compartilhamento.

 

REFLEXÃO

Tema: Da série: Quando o Mestre está na casa tem PERDÃO

Texto: Lucas 7.36-50 

       

Introdução

·      O perdão é um dos assuntos mais complexos na caminhada da fé cristã, contudo é um dos temas mais importantes. Na oração do Pai Nosso é percebido que o tema é ressaltado como um dos pontos mais relevantes na oração. Vamos orar?


I     "Portanto, orem assim: “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores;
    e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!” Mateus 6.9-13.

Perdão é necessário para um vida com Deus.

      A força do perdão
      Em Mateus 18.21-22 Pedro pergunta ao Mestre quantas vezes deveria perdoar o seu irmão, dizendo: sete vezes? Contudo Jesus responde: Não sete, mas setenta vezes sete. Jesus estava ensinando aos seus discípulos que exercitar o perdão em nossas vidas nos permite viver uma vida mais livre. Quem perdoa, despeja os lixos emocionais que vão acumulando quando deixamos de perdoar.
      Na sequência do texto (Mt. 18.23-35), Jesus conta uma parábola, a do credor incompassivo. Nesta narrativa mostra que a dívida que era contra nós é infinitamente maior do que qualquer outra dívida e cabe a nós perdoa-la, caso contrário ignoramos o valor do perdão de Deus sobre nós. Perdoar é vida!
     Em Lucas 7.36-50 conta a história de uma mulher pecadora; ela mostra através de sua atitude, um amor imenso pelo Senhor, provando que, quem muito perdoa, muito ama; mostrando que o amor e o perdão tem a mesma medida.

     Conclusão

     O perdão, como disse, é complexo, mas extremamente necessário. Precisamos exercitar o perdão e em Deus sermos estimulados a viver o perdão.

      Seja livre, liberte-se dessa pessoa, ou dessa culpa e viva o melhor de Deus em sua vida.

      Você tem dificuldade em perdoar?

      Você tem alguma "dívida" com alguém que precisa ser perdoada?

      Você está disposto a se livrar desses males que te assolam? 

6. A ênfase na visão: Nossa paixão é cuidar de gente – muito importante motivar aos discípulos/as que precisam multiplicar novos/as discípulos/as para Jesus;

7. Anúncios – divulgar a agenda da igreja local;

8. Comunhão – um lanche após o término. Traz relacionamento e gera laços.

 

 

 

 

Pr. Rafael Bernardo

 

 

 

Anotações

_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo para células - o amor que constrange

Estudo das células - Da série: O poder da unidade na igreja

Estudo das células - Gratidão como ato de reciprocidade e resposta a Deus