Estudo das células - Ele (Jesus) se importa com você
PROGRAMA DAS CÉLULAS
Buscando alinhamento e gerando unidade
Líderes segundo o modelo de Cristo Jesus
Material de auxílio para o/a líder da célula
1. Oração inicial – período de invocação ao Espírito Santo; O/a líder ora ou pede previamente a um discípulo/a para orar.
2. Louvor – momento de adoração e quebrantamento; não será necessário um instrumentista, pode-se utilizar um aparelho de cd.
3. Quebra gelo – tornar o clima mais agradável. Pode-se usar uma ilustração ou uma dinâmica; ambas precisam estar em conformidade com a palavra que será compartilhada.
4. Testemunho – importante para encorajamento de todos/as; recomenda-se que as pessoas que já são discípulos/as façam esse momento.
5. Palavra – momento de compartilhar a palavra; O líder media e facilita esse compartilhamento.
REFLEXÃO
Tema: Ele (Jesus) se importa com você.
Textos: Mt. 8.1-4.
Introdução
O mês de setembro vem se estabelecendo nacionalmente com a campanha do SETEMBRO AMARELO, cujo o objetivo é dialogar sobre o tema suicídio e encontrar mecanismos que auxiliem para o combate desse mal tão presente em nosso século. A depressão tem sido uma das pontes que impulsionam tal decisão de tirar a própria vida. Muitos profissionais da área de saúde mental/emocional tem se debruçado sobre o tema e consequentemente se disponibilizado para o combate frontal para a diminuição desse "sinal dos tempos". O assunto é sério e precisa de total atenção.
Jesus viu naquele leproso um alguém fadado a ser refém da opressão social vivida em seus dias e em face disso percebeu uma possibilidade de mudar a vida dele se importando com o sua dor. Jesus não curou somente o corpo, mas principalmente a "lepra" que consumia a alma desse homem. Apenas uma decisão de se importar como o outro promoveu cura integral no mesmo. Lembre-se: Jesus vem ao nosso encontro, pois Ele conhece a nossa dor; Ele traduz as lágrimas que correm do nosso rosto. Creia nisso! Mt. 28.20.
Em que condições se encontra a sua alma?
Você conseguiria expor as fissuras internas do seu coração?
A vida em comunidade nos ajuda nesse processo
Ter com quem compartilhar as nossas dores podem abrir janelas na alma que promoverá alívio e até cura interior. A vida em comunidade pode se tornar um facilitador nesse processo; por mais difícil que seja expor nossas feridas, pois ela podem evidenciar constrangimentos, contudo a decisão de guardá-las e acumulá-las podem ser muito mais prejudiciais. Tiago no capítulo 5 verso 16 diz que colocar pra fora o que nos consome por dentro gerará cura.
Deus quer nos curar dessas feridas e nos tornar promotores de vida na vida de alguém. Acredite que chegou esse tempo em sua vida, e que o Espírito Santo está soprando um vento de cura (Jr. 17.14).
Você acredita que o Senhor está curando nesse momento as suas dores internas?
Você pode declarar que a cura já se estabeleceu sobre ti nesse exato momento?
Então diga: estou curado(a) em nome de Jesus.
Conclusão
Sua vida não é obra do acaso; seu destino não está determinado pelas circunstâncias; suas dores não serão combustível que te levará ao abismo, pois existe um Deus poderoso que nesse momento está alterando a rota da sua vida e mostrando um caminho de luz, cura e salvação. Ele te declara nesse momento: "Não tema, porque eu estou com você; não fique com medo, porque eu sou o seu Deus. Eu lhe dou forças; sim, eu o ajudo; sim, eu o seguro com a mão direita da minha justiça".
6. A ênfase na visão: Gerando vidas em Cristo e cuidando delas com excelência – muito importante motivar aos discípulos/as que precisam multiplicar novos/as discípulos/as para Jesus;
7. Anúncios – divulgar a agenda da igreja local;
8. Comunhão – um lanche após o término. Traz relacionamento e gera laços.
Pr. Rafael Bernardo
Anotações
_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________
_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________
Comentários
Postar um comentário