Estudo das células - Não perca de vista a dimensão do sobrenatural

  


PROGRAMA DAS CÉLULAS

Buscando alinhamento e gerando unidade

Líderes segundo o modelo de Cristo Jesus

 

Material de auxílio para o/a líder da célula

1. Oração inicial – período de invocação ao Espírito Santo; O/a líder ora ou pede previamente a um discípulo/a para orar.

2. Louvor – momento de adoração e quebrantamento; não será necessário um instrumentista, pode-se utilizar um aparelho de cd.

3. Quebra gelo – tornar o clima mais agradável. Pode-se usar uma ilustração ou uma dinâmica; ambas precisam estar em conformidade com a palavra que será compartilhada.

4. Testemunho – importante para encorajamento de todos/as; recomenda-se que as pessoas que já são discípulos/as façam esse momento.

5. Palavra – momento de compartilhar a palavra; O líder media e facilita esse compartilhamento.

 

REFLEXÃO

Tema: Não perca de vista a dimensão do sobrenatural.

Textos: At. 2.1-2.

       

Introdução

·        Acreditar em Deus é crer no sobrenatural! De repente tudo pode mudar. 
      As circunstâncias não podem determinar o nosso destino, pois cremos que de uma hora para outra o inimaginável poderá acontecer. Os discípulos estavam reunidos no cenáculo a espera de uma promessa, pois Jesus havia dito a ele: "Mas vocês receberão poder, ao descer sobre vocês o Espírito Santo, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judeia e Samaria e até os confins da terra"; no entanto o cenário era de perseguição. Havia hostilidade por parte dos líderes religiosos com os seguidores de Jesus e nesse sentido eles permaneceram escondidos em oração, até que viesse o Espírito Santo.
     De repente um som do céu, um vento impetuoso encheu a casa onde todos estavam reunidos. Um evento sobrenatural aconteceu, de forma inusitada, e o temor que havia no coração dos discípulos e discípulas desapareceu, dando coragem para cumprir a missão de Deus. De uma hora para outra tudo pode mudar. Você crê?


     A ociosidade nos distancia da visão 

       Dias tensos! Era o ambiente em que os discípulos e discípulas estavam. Perseguição, medo, insegurança; era o que eles estavam sentindo naquele momento, contudo a decisão de permanecer juntos orando fez a diferença.

     Reclamar, murmurar das circunstâncias só nos fazem perder de vista a dimensão do sobrenatural. Orar em dias de dificuldade é um remédio poderosíssimo  (I Ts. 5.17). Uma outra ferramenta que ajuda oxigenar a nossa fé é a palavra de Deus (Rm. 10.17). Essas atitudes te levará mais perto do sobrenatural. Se você acredita diga: eu creio!

    É de repente que acontece

     O Espírito Santo desceu de repente no cenáculo, enchendo a todos e todas que estavam ali. As obras de Deus acontecem de forma imprevisível, inesperadamente; o que cabe a nós é continuar regando as nossas expectativas em Deus e jamais perder a fé, pois o quadro da nossa vida poderá mudar de repente.

De repente uma porta se abre;

De repente um ente seu se converte a Cristo Jesus;

De repente um milagre acontece.

             
Você acredita no de repente de Deus?

     Você acredita que tudo pode mudar em sua vida?

     Creia no sobrenatural de Deus. tenha fé.


 Conclusão

      A vontade de Deus sempre prevalecerá, pois Ele sabe o que faz, contudo não podemos perder de vista o que Ele pode fazer. A nossa crença no Eterno precisa ser vivificada todos os dias; assim como muitas vezes na história Ele operou grandes obras, Ele ainda continua operando. O de repente poderá acontecer a qualquer momento. Fique ligado(a)!

6. A ênfase na visão: Gerando vidas em Cristo e cuidando delas com excelência – muito importante motivar aos discípulos/as que precisam multiplicar novos/as discípulos/as para Jesus;

7. Anúncios – divulgar a agenda da igreja local;

8. Comunhão – um lanche após o término. Traz relacionamento e gera laços.

 

 

 

 

Pr. Rafael Bernardo

 

 

 

Anotações

_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ ____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________ _____________________________________________________________________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo para células - o amor que constrange

Estudo das células - Da série: O poder da unidade na igreja

Estudo das células - Gratidão como ato de reciprocidade e resposta a Deus